quinta-feira, 3 de abril de 2014

Pensar Faz Bem


A nossa vida é um ciclo contínuo, onde nascemos, crescemos, trabalhamos nos aposentamos e depois morremos, sem esquecer é claro a diversão entre meio todas as fases juntamente com os momentos inesquecíveis vividos ao caminhar da nossa história, porém passamos a maior parte da nossa vida trabalhando e/ou estudando.
Nesse mundo tão monótono que vivenciamos por quase um século muitas vezes esquecemos de exercer a verdadeira arte do saber... O questionar, de modo que aquele que o faz já esta automaticamente aprendendo novos caminhos para chegar a novas conclusões de compreendimentos mais sábios, levando ao ser, indagar novos meios de aprendizagem e ensinamentos.
Hoje em dia quando queremos um pensamento sobre determinado assunto é muito mais fácil abrir o google e pesquisar sobre o variável assunto que você necessita, basta copiá-lo e disseminá-lo no meio em que você precisava, mas nem sequer paramos para pensar que podemos criar nossas próprias ideias e pensamentos relacionado ao que queremos expondo nossas próprias teses de tal filosofia que então estaremos aplicando.
É muito importante buscarmos ler cada vez mais sobre os pensamentos dos grandes filósofos mundiais, para compreendermos cada vez mais os caminhos do raciocínio humano e também para aumentarmos nosso vocábulo argumentativo perante problemas e soluções viáveis para tal, buscando maleabilidade no pensamento próprio e tentando aplicar uma filosofia convencível ao outros de modo membrado ao nosso modo de agir perante o mundo.
Termina-se a ideia supondo uma reflexão sobre os caminhos que deixamos nosso pensamento tomar a partir do que imaginamos ser ou não certo para nós e para os outros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário